Noites na Pólis

por Rua Direita | 2014.06.30 - 17:55

A sala da Papelaria e Livraria Adrião, em Mangualde, encheu novamente no passado dia 28 de Junho, pelas 21.30h, para cerca de duas e horas  de reflexão em torno das questões do “Trabalho e Justiça Social”. Nesta terceira edição do Noites na Pólis, um projecto da Ação Pólis, esteve enquanto oradora convidada a Professora Doutora Rosa Monteiro.

Rosa Monteiro abordou temas como o trabalho, os direitos laborais, a igualdade entre mulheres e homens. Enquanto professora e investigadora na Universidade de Coimbra, a Professora Rosa Monteiro debruçou-se sobre temas que têm sido abordados e desenvolvidos ao longo da sua pesquisa e investigação. Para além destes, houve ainda espaço para a abordagem ao estudo que desenvolveu a par com Virgínia Ferreira que resultou no livro “Trabalho, Igualdade e Diálogo Social”. Para além de remeter a questões e conclusões que constam na obra, Rosa Monteiro alertou ainda para a existência do CITE – Comissão Para a Igualdade no Trabalho e no Emprego; objectivos e missão para com os trabalhadores/as.

 

As/os participantes no debate aberto colocaram algumas questões à oradora, partilhando das suas preocupações e expondo as suas próprias visões acerca dos temas em análise, tornando-o dinâmico e enriquecedor.

No final do evento foram ainda distribuídos aos participantes um exemplar do estudo da co-autoria da Professora Rosa Monteiro “Trabalho, Igualdade e Diálogo Social”, uma vez tratar-se de um estudo público.

O próximo evento realizar-se-á dia 20 de Setembro subordinado ao tema “Cidades, Participação e Território” tendo como orador o Professor Doutor José Carlos Mota.

 

Patrícia Morais

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub