Noite intimista de Fados no Tourigo

por Rua Direita | 2015.04.28 - 08:49

 

 

Foi uma magnífica noite de fados, aquela que se viveu no Tourigo no passado sábado, organizada pela Associação Folclórica e Recreativa do Tourigo. E se a data de 25 de Abril era, por si só, motivo de comemoração, não poderia ter sido recordada de melhor forma. Num ambiente familiar e com a organização a ter que limitar as inscrições à lotação da sala multiusos da Zona de Lazer do Tourigo, certa de seis dezenas de pessoas fizeram questão de não perder a oportunidade para participar na iniciativa.

O jantar teve início pelas 21horas. Servido por uma equipa com qualidades de fazer inveja ao melhor dos restaurantes, o grupo de jovens voluntários da AFERT idealizou, empratou e serviu todos os presentes, como se de verdadeiros profissionais se tratassem. E se, por ventura, algum lapso passou, o ambiente intimista conjugado com as melodias que todos trauteavam, ao ritmo das palmas, deixavam antever um serão como há muito não acontecia. A voz da fadista Silvana Pereira acompanhada pelo dedilhar dos dedos de Carlos Viçoso na guitarra, foram o deslumbre de uma sala que não se fez rogada na hora de retribuir com fortes aplausos.

Um destaque para a presença do Presidente da Junta de Freguesia, José Hélder Viegas que, na sua intervenção, destacou o trabalho que tem vindo a ser feito por esta associação no panorama cultural, recreativo e desportivo da União das Freguesias. A mesma opinião foi corroborada pelo Presidente da Assembleia de Freguesia, Hélder Costa, destacando ainda a qualidade do grupo convidado “Garça do Fado”. Na sua intervenção, o Presidente do Município de Tondela, José António Jesus, destacou a importância que o movimento associativo assume na dinamização de iniciativas como esta, onde o ambiente familiar que se fez sentir demonstra bem a pertinência de uma organização de proximidade.

IMG_2533

Era já madrugada quando o grupo terminou a sua atuação e, apesar da hora tardia, só nessa altura as pessoas abandonaram a sala, deixando a certeza que esta é uma iniciativa para continuar a realizar.

 

Márcio Santos

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub