“No trilho dos naturalistas” de volta à RTP2

por Rua Direita | 2016.08.23 - 19:22

 

A emissão da série “No trilho dos naturalistas” vai ser retomada próximo sábado, dia 27 de agosto, depois de uma pausa devido aos Jogos Olímpicos, na RTP2.

Esta série documental de quatro episódios tem como ponto de partida a história das expedições botânicas em África, realizadas por naturalistas da Universidade de Coimbra desde o século XVIII.

O terceiro episódio, dedicado às “Viagens philosophicas”, é transmitido dia 27 de Agosto (sábado) às 20h15, e o último episódio da série, sobre São Tomé e Príncipe, será emitido dia 3 de Setembro (sábado) às 20h05, ambos na RTP2.

Dias 3 e 4 de setembro (sábado e domingo) poderão ver novamente os dois primeiros episódios desta série, dedicados a Moçambique e Angola, às 14 horas, também na RTP2.

Produzida pela TERRATREME em parceria com o Centro de Ecologia Funcional da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, em resultado de um projeto Media Ciência, cofinanciado pela Ciência Viva e o QREN/COMPETE, a série “No trilho dos naturalistas” conduz-nos por Angola, Moçambique e São Tomé e pelo legado produzido pelas Viagens Filosóficas e fala-nos sobre a diversidade e a ecologia das plantas nos distintos países, o funcionamento dos ecossistemas tropicais e as relações dos seres humanos com o ambiente.

 

 

Cristina Pinto

UC – Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub