NelaSport no Rali Aguiar da Beira/Sernancelhe

por Rua Direita | 2016.07.29 - 11:12

 

Mais uma importante vitória em Aguiar da Beira

 

Depois da vitória no Grupo X1 no Rally Vinho do Dão, a NelaSport rumou ao Rali de Aguiar da Beira/Sernancelhe, para percorrer os cerca de 200 km desta Prova, em piso de asfalto. Como não poderia deixar de ser, o objetivo passou novamente por lutar pelo vitória no seu Grupo, o que foi amplamente alcançado e permitiu amealhar pontos importantes para o Campeonato.

Apesar de ser apenas a segunda participação da equipa em provas de asfalto e de algumas limitações ao nível do set-up do carro, para este tipo de piso, a dupla nelense foi demonstrando uma rápida adaptação ao longo da Prova, tendo melhorado os seus cronos, ao longo das 9 especiais de classificação, quando comparados com as primeiras passagens, tal como nos confidenciou o piloto, Luís Borges.

“A nossa experiência neste tipo de piso é muito limitada, é apenas o 2º Rali em asfalto que estamos a realizar, o que condiciona os nossos índices de confiança. Mas paulatinamente fomos melhorando os nossos registos na ordem dos 20 segundos, nas segundas e terceiras passagens. Por outro lado, o nosso carro tem preparação para pisos de terra e as alterações introduzidas para esta prova, foram muito limitadas. Foi mais um momento de aprendizagem e que culminou da melhor forma, com a vitória no nosso Grupo”.

A equipa aproveitou ainda o momento, para agradecer a todos os patrocinadores pela confiança depositada, nomeadamente, Caminhos Cruzados, Qbeiras Energia, Câmara Municipal de Nelas, A Oficina – Borgesport, JC Automóveis,  Auto Mecânica Ideal de Nelas – Posto GALP, Junta de Freguesia de Nelas, Monumentos & Paisagens, Grafinelas, News Motor Sports, OMB Grupo Óptico, Sonifer,  Telma Mendes – JMV e Senta Aí

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub