NELAS – 25 de Abril

por Rua Direita | 2016.04.22 - 09:07

COMEMORAÇÕES DO 25 DE ABRIL NO CONCELHO DE NELAS

 

Os 42 Anos da Revolução de Abril são assinalados no Concelho de Nelas (Nelas, Canas de Senhorim e Vilar Seco) com um conjunto de atividades culturais, sociais e desportivas.

 

Na Vila de Nelas o dia tem inicio na Praça do Município com o HASTEAR DA BANDEIRA, pelas 09H30, seguido de desfile da Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Nelas. No Auditório do Edifício Multiusos de Nelas, pelas 10h00, tem lugar a SESSÃO COMEMORATIVA DA ASSEMBLEIA MUNICIPAL DE NELAS, este ano preenchida com o espetáculo musical CANÇÕES DE ABRIL por Miguel Calhaz (voz e contrabaixo) e Marco Figueiredo (piano) com interpretação de temas de Zeca Afonso, Sérgio Godinho, Fausto, José Mário Brito, entre outros, e para o qual todos estão convidados.

Ainda em Nelas, às 21h00, sobe ao palco do Cineteatro Municipal o TEATRO “OS FILHOS QUE ABRIL DEIXOU” pelos alunos do Curso Profissional de Artes do Espetáculo das Escolas de Mangualde.

 

Também em Canas de Senhorim há atividades alusivas ao 25 de abril, começando pelas 09h00 com o HASTEAR DA BANDEIRA no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Canas de Senhorim com Desfile da Fanfarra, seguido de Distribuição de Cravos nas ruas da Vila e PINTURA DE RUA pelo artista Aires do Santos. Às 11h00 realiza-se a PALESTRA “FALAR DE ABRIL” com intervenção de antigos Combatentes, na Junta de Freguesia da localidade.

 

A tarde tem inicio em Vilar Seco, pelas 14h00, com uma ARRUADA PELAS TRÊS BANDAS FILARMÓNICAS DO CONCELHO, Associação Filarmónica de Vilar Seco, Sociedade Musical de Santo António de Carvalhal Redondo e Sociedade Filarmónica 2 de fevereiro de Santar, que antecede a INAUGURAÇÃO DA REQUALIFICAÇÃO DO ANTIGO FORNO COMUNITÁRIO DA LOCALIDADE, pelas 15h00, com uma pequena atuação do Rancho Folclórico de Vilar Seco e Banda, à qual que segue o CONCERTO DOS 42 ANOS DE ABRIL pelas três Bandas Filarmónicas, no Polivalente da Associação de Vilar Seco, culminando com um LANCHE CONVÍVIO onde será servida broa de milho cozida, neste dia, no inaugurado Forno Comunitário, com farinha moída nos Moinhos de Senhorim.

A Associação de Vilar Seco promove também para este dia o Encontro de Motorizadas com o PASSEIO DA LIBERDADE, a partir das 09h15.

 

Venha comemorar os 42 anos de Liberdade e Democracia. Associe-se a estas atividades!

Verso_convite_flyer

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub