NATAL NO CENTRO HOSPITALAR TONDELA VISEU, EPE

por Rua Direita | 2014.12.19 - 17:14

 

 

O CHTV – Centro Hospitalar Tondela Viseu, EPE, promove, à semelhança de anos anteriores, a sua tradicional Festa de Natal, dedicada aos doentes, seus familiares e profissionais da Instituição.

A Comissão Organizadora da iniciativa tem vindo a desenvolver esforços no intuito de, para além de manter o habitual cunho da Festa, procurar novos aspectos que permitam tornar esta época mais reconfortante e solidária.

O Natal Solidário vai estar no Hall de entrada do Hospital entre o Presépio e a Árvore. Vamos promover uma recolha de bens alimentares, junto dos profissionais do CHTV, dos seus utentes, visitantes e todas as pessoas que de boa vontade possam contribuir para ajudar aqueles que mais precisam, através do Banco Alimentar Contra a Fome.

Vamos criar uma Grande Árvore Solidária, que será entregue simbolicamente ao Banco Alimentar no dia 4 de Janeiro.  Todos podemos dispor de pouco para ajudar muitos.

Das actividades programadas destacamos, na tarde de quinta-feira dia 18 de dezembro, a Festa de Natal com celebração eucarística, animação Musical e distribuição de lembranças aos doentes internados, no Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental em Abraveses bem como o lanche de Natal com animação musical e os Palhaços d’Opital no Hospital de Dia Hemato-Oncológico.

No domingo, 21 de Dezembro, a distribuição de lembranças, adquiridas pela comissão organizadora com o apoio financeiro do CHTV e dos Serviços Religiosos, tem início às 09,30, seguindo-se uma visita aos doentes internados, pelas 10,30 horas, dos elementos da Comissão Organizadora, do Conselho de Administração e dos senhores Presidentes das Câmaras Municipais da área de influência do Centro Hospitalar e demais convidados.

Pelas  14h30m é celebrada  Eucaristia presidida por D. Ilídio Leandro Bispo de Viseu, a que se segue um  Espetáculo de Variedades, que conta com a presença de Ana Leão, Andreia Portilho, Carla Maria, Celso Coelho, Cristina Ardisson, Dyogo Douro, Élvio Santiago, Henrique Matos, Infantuna Cidade de Viseu, Márcia Fonseca, Padre Vitor, Palhaços D’Opital, Tita, o Grupo Coral Vox Visio e a Mafi…Zona

No dia 22, será a vez do Natal chegar à Unidade de Tondela do CHTV . Destacamos a celebração eucarística, visita aos doentes internados com distribuição de lembranças com a presença dos  Palhaços D’Opital

No dia 4 de janeiro,  no período da tarde terão lugar os Cantares de Janeiras com a presença dos Escuteiros – Agrupamento 956 – Repeses,  Grupo de Cavaquinhos do Grupo Cravos e Rosas de Vila Meã e  Grupo de Cantares de Janeiras da Casa do Povo de Abraveses.

As festividades serão transmitidas aos doentes internados a partir do Hall de Entrada Principal através do circuito interno de vídeo.

 

Luís Viegas

(foto DR MS)

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub