Natação do Académico imperial no Fontelo

por Rua Direita | 2016.11.16 - 10:10

 

 

 

Os nadadores Academistas estiveram em grande nível, conquistando 18 ouros, de um total de 42 medalhas, nos Campeonatos Regionais da Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

 

Foi um fim de semana em grande para a natação Viseense, que nadou ao mais alto nível em terras de Viriato.

A prova teve lugar nas piscinas do Fontelo, e trouxe a Viseu 15 clubes, com perto de três centenas de nadadores.

Os Viseenses conseguiram ser presença assídua no pódio desta competição, vincando toda a sua qualidade nos Campeonatos de Juvenis, Juniores e Seniores de Piscina curta, da ANCNP.

André Moura foi quem mais ganhou, com cinco medalhas de ouro individuais e outras tantas em estafetas. O ainda Campeão Nacional, a procurar a sua melhor forma, conseguiu nesta prova boas indicações para o que falta ainda falta disputar em 2016. Foi também peça fundamental nas provas de estafetas do Académico de Viseu, que somaram cinco títulos.

Joana Cardeal está também a despontar e fez um campeonato de grande qualidade. Depois das medalhas nacionais, alcançadas em março, está neste momento numa boa fase e a nadar nos melhores tempos de sempre. Conquistou durante os dois dias de competição, no Fontelo, cinco medalhas de ouro, sendo penta Campeã Juvenil.

A estafeta feminina júnior, conseguiu estar por cinco vezes no pódio, com outros tantos bronzes. As nadadoras que compuseram a equipa de estafeta foram Beatriz Cunha, Lara Carrilho, Margarida Peres e Raquel Almeida.

João Pedro Teixeira, também júnior venceu e sagrou-se Campeão nos 400 Livres, subindo ainda ao pódio na prove de 1500 Livres, onde foi medalha de prata.

Os nadadores juvenis Academistas, conseguiram também subir ao pódio, conquistando o terceiro posto, nos 4×100 Estilos e 4×200 Livres, com Luís Santos, Fernando Santos, Samuel Figueira e Miguel Lopes.

Destaque também para Beatriz Cunha que foi a melhor velocista júnior no Fontelo, conquistando a vitória nos 50 Livres.

Em Seniores, Filipe Cunha foi o melhor nos 200 Mariposa. Já Pedro Garcia foi medalha de ouro por duas vezes, nos 200 e 1500 Livres. Os atletas que constituíram e fizeram o pleno nas estafetas Seniores, foram Pedro Garcia, André Moura, Filipe Cunha, Sebastião Machado e João Teixeira.

Os Academistas estarão novamente em competição, com a participação no Torneio de fundo e meio fundo, já nos próximos dias 19 e 20 de Novembro, na Mealhada.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub