Natação do Académico evidenciou-se em Ílhavo

por Rua Direita | 2016.05.15 - 11:36

 

 

Nadadores do Académico disputaram o Torneio Nadador Completo, da ANCNP, onde conseguiu colocar 8 nadadores em lugares de destaque, premiados pela excelente prestação na prova.

 

O Torneio disputou-se nas piscinas da Gafanha da Nazaré, em Ílhavo, com a presença de 13 nadadores do Académico de Viseu. Estiveram em prova mais de 200 nadadores, em representação de 15 equipas, todas filiadas na Associação de Natação do Centro Norte de Portugal.

A prova desenrolou-se durante os dias 7 e 8 do presente mês, com duas jornadas muito disputadas, em que todos os atletas cumpriram um rigoroso calendário. O Torneio Nadador Completo obriga, regulamentarmente, cada atleta, a nadar os 100 metros de cada estilo, e ainda a prova de 200 Estilos.

Os atletas de Viseu conseguiram estar sempre perto dos melhores resultados, durante todo o fim de semana, havendo mesmo vitórias individuais de nadadores Academistas.

A classificação final era obtida através da soma dos pontos FINA, alcançados em cada prova, conseguindo a equipa de Viseu ter 8 nadadores entre os premiados.  Joana Cardeal e Beatriz Cardeal foram as Viseenses com os melhores lugares do pódio, de entre os Viseenses, conseguindo também classificar-se em lugares de prémios Lara Carrilho, Raquel Almeida, Beatriz Cunha, Beatriz Correia e Eduardo Almeida.

Já no próximo fim de semana os Academistas terão uma equipa em Espinho, a disputar o Torneio Vila d’Anta.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub