Nadadores do Académico de Viseu colados à elite Portuguesa

por Rua Direita | 2019.04.11 - 07:04

Mais um fim de semana “daqueles” desenhado pela natação Academista, no Nacional de Juvenis, Juniores e Absolutos, em que foram conquistadas cinco medalhas pelos nadadores da cidade de Viseu, entre os dias 4 e 7 deste mês, numa competição onde os Viseenses conseguiram estar em sete finais.


         Foram duas medalhas de prata e três de bronze as que o Académico trouxe para Viseu, conquistadas num campeonato onde estiveram 690 nadadores de 112 Clubes, quantidade que engrandece a qualidade dos Academistas.
         O Académico de Viseu consegue estar em pódios nacionais consecutivos há mais de uma década, confirmando que em Viseu se trabalha bem e com qualidade.
         Os Viseenses tiveram a nadar neste campeonato André Santos, Tiberius Neagu, Beatriz Cardeal, Beatriz Correia e Joana Cardeal.
         Joana Cardeal ficou a pouco mais de um segundo de estar presente nos Europeus, logo no primeiro dia, o que não ajudou à prestação da atleta nos restantes dias de competição. Ainda assim conseguiu ser Vice-Campeã Nacional nos 400 Estilos e bronze nos 200 Costas. Registe-se ainda o facto da atleta de Viseu fazer ainda a terceira marca deste Nacional nas provas de 200 Estilos e 100 Costas.


         Outra grande prestação neste Nacional foi a de Beatriz Cardeal, que começou a prova o bronze nos 200 Mariposa, dando continuidade ao grande campeonato com o Bronze nos 400 Estilos e ainda o vice-título Nacional nos 800 Livres.
         Os restantes atletas estiveram presentes e contaram mais um Nacional no seu ainda curto percurso na natação, pensando já no que virá no fim da época de Verão, com a presença no Nacional do Funchal.
         Os atletas do Académico voltam agora a treinar, depois de um pequeno período de férias, na próxima sexta feira, com muitos objetivos para conquistar na época de Verão.

Irene Frias

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub