MUNICIPIO DE NELAS RECEBEU VISITANTES DE ÁGUEDA COLABORANDO NA DIVULGAÇÃO TURÍSTICA DO CONCELHO

por Rua Direita | 2019.03.27 - 10:40

 

 

No passado dia 21 de março, um grupo organizado, oriundo do Município de Águeda efetuou uma visita ao concelho de Nelas.

Foi solicitado à autarquia a colaboração na visita para cerca de 50 pessoas, que desde logo se disponibilizou a programar a visita que na parte da manhã incidiu na Estância Termal  das Caldas da Felgueira cuja abertura da época balnear teve lugar no inicio do mês.

O início da visita começou no Grande Hotel das Caldas da Felgueira ficando os visitantes a conhecer a unidade hoteleira. Foi efetuada uma caminhada com cerca de 4 km, pelo Circuito Pedestre das Caldas da Felgueira, recentemente divulgado pelo Consórcio das Termas do Centro que pode ser descarregado em

http://termascentro.pt/application/files/1915/3000/1130/Folheto_C_Pedestre_Termas_da_Felgueira.pdf

Para além desta caminhada que incidiu nos principais pontos de interesse patrimoniais e naturais das Caldas da Felgueira, foi ainda possível conhecer as instalações das Termas com acompanhamento pela Dr.ª Sara Santos

Após o almoço no Restaurante o Castelo que serviu pratos típicos regionais de eleição, seguiu-se uma visita às instalações do produtor de vinhos Caminhos Cruzados dando a conhecer o seu projeto de Enoturismo e os seus afamados vinhos.

 

O Município de Nelas tem o turismo como uma das prioridades no sentido de captar novos públicos, que façam gerar a economia local em torno dos agentes económicos do concelho.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub