Mostra de Doçaria lança Concurso da Tarte de Lamego

por Rua Direita | 2014.05.02 - 12:25

Um concurso regional, destinado a não-profissionais, é a proposta da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Lamego (ESTGL), com o apoio do Museu de Lamego, para o próximo dia 10 de maio. O 1º Concurso da Tarte de Lamego está integrado na II Mostra de Doçaria Conventual e Regional.

Com esta iniciativa, pretende-se promover os recursos endógenos da região – os seus produtos e o seu “saber fazer” – bem como os produtos turísticos alicerçados na gastronomia. Ela constitui-se como mais um passo significativo na qualidade, na diversidade, na proteção, e até mesmo na certificação da doçaria conventual da região, incentivando a sua produção e divulgação ao mercado.

Neste concurso, os participantes deverão apresentar propostas de Tarte de Lamego, com origens na tradição da doçaria regional portuguesa.

A participação no 1º Concurso da Tarte de Lamego está sujeita a inscrição prévia, que deverá ser feita até dia 8 de maio. O regulamento, ficha de inscrição e ficha técnica da tarde estão disponíveis via e-mail, mostradocaria@gmail.com, e na receção do Museu de Lamego.

A inscrição é gratuita e só será considerada válida após envio dos documentos solicitados, devidamente preenchidas.

Os próximos dias 9 e 10 de maio serão dias de doçaria, num projeto que, acima de tudo, privilegia a vertente pedagógica, com os alunos da ESTGL a adotarem o evento como uma futura ferramenta de atuação no mercado de trabalho, ao assumirem diversas tarefas, desde a organização até à conceção da divulgação.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub