Montebelo Hotels & resorts e vista alegre mostram no Luxemburgo destinos de História e de Cultura

por Paulo Neto | 2016.04.20 - 08:33

 

 

Iniciativa conta com o patrocínio da Embaixada de Portugal no Luxemburgo

Participação do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e do Parador Casa da Ínsua

 

Viseu, 18 de abril – O Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e o Parador Casa da Ínsua, unidades cinco estrelas da cadeia Montebelo Hotels & Resorts, do Grupo Visabeira, estão presentes na exposição “Portugal, destino de História e de Cultura”, que o centro comercial Belle Étoile, no Luxemburgo, acolhe desde a passada quinta-feira e que decorre até 23 de abril. A mostra, que conta com o alto patrocínio da Embaixada de Portugal no Luxemburgo, foi visitada dia 19, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva.

A iniciativa, que visa dar a conhecer ao grande público as riquezas históricas e culturais de Portugal enquanto destino turístico, leva ainda até ao maior shopping da capital luxemburguesa um núcleo expositivo sobre algumas das mais importantes obras do espólio do Museu Nacional de Arte Antiga, assim como sete emblemáticas peças do portefólio da Vista Alegre, quatro em porcelana e três em cristal. Estão também previstas provas de degustação dos vinhos Casa da Ínsua, reconhecidos e premiados internacionalmente.

Prevê-se que durante os nove dias da mostra passem pela galeria “Chaussures Vedette” cerca de 180 mil visitantes. A participação do Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel e do Parador Casa da Ínsua na iniciativa constitui uma oportunidade para divulgação da oferta turística nacional, onde a cadeia Montebelo Hotels & Resorts, com a associação à rede espanhola Paradores, assume um papel de incontornável relevância. Atualmente com seis unidades hoteleiras, distribuídas entre Viseu, Mortágua e Ílhavo, a cadeia hoteleira do Grupo Visabeira é um dos principais promotores e impulsionadores da gastronomia, do vinho e da cultura portuguesa, a par da valorização do espólio histórico que integra quer o Montebelo Vista Alegre Ílhavo Hotel, quer o Parador Casa da Ínsua, localizado em Penalva do Castelo, próximo de Viseu.

Integrada nesta ação promocional do destino Portugal, estão também previstas a realização de um jantar gourmet assinado pelo conhecido Chef Vítor Sobral, que decorrerá no dia 21 de Abril, no restaurante CUBE e a venda de pacotes promocionais de viagens para Portugal criados especificamente para esta ocasião.

 

 

NTeixeira