MONTEBELO AGUIEIRA LAKE RESORT & SPA RECEBE CERIMÓNIA DOS WORLD PADDLE AWARDS

por Rua Direita | 2017.02.03 - 14:29

No próximo dia 18 de fevereiro

“Os “óscares” da canoagem mundial são entregues pela primeira vez em Portugal

Prova desportiva Nelo Winter Challenge 2017 vai reunir em Mortágua mais de três centenas de atletas, provenientes de vários países europeus

 

 

 

O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, empreendimento turístico de 5 estrelas do Grupo Visabeira localizado no concelho de Mortágua, vai estender a passadeira vermelha, no próximo dia 18 de fevereiro, para receber a cerimónia dos “óscares” da canoagem mundial. Os “World Paddle Awards” têm lugar pela primeira vez em Portugal, depois de passarem por cidades como Augsburg, na Alemanha, e Barcelona, e visam reconhecer pessoas ligadas à modalidade, homenageando assim o trabalho de excelência desenvolvido no ano desportivo de 2016.

Num evento que é já uma referência no mundo da canoagem, irão desfilar alguns dos nomes maiores da modalidade, muitos deles medalhados olímpicos, enchendo o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa com o brilho e o “glamour” das grandes noites. O “World Paddle Awards” vai entregar sete prémios, distinguindo assim diferentes categorias.Os vencedores irão receber o “Golden Paddle”, em forma de remo, um emblema daquilo que une todas as variantes da canoagem.

A atividade desportiva também marcará presença no dia 18 de fevereiro, com a realização do “Nelo Winter Challenge 2017”, uma competição de inverno que reúne os melhores canoístas de todo o mundo. O evento receberá 300 atletas e acompanhantes, provenientes de vários países da Europa, que terão ainda a oportunidade de visitar o concelho de Mortágua e outros locais de interesse turístico da Região Centro.

No tocante à competição serão realizadas duas provas. No contra-relógio de 1500 metros os atletas largam a cada minuto e os mais rápidos serão os vencedores. Quanto ao torneio de 150 metros, disputado de tarde, foi preparada uma competição com um formato de eliminatórias, considerando a organização que a mesma será muito interessante para quem participa e para quem vá assistir.

As condições da albufeira da Barragem da Aguieira, e da unidade da Montebelo Hotels & Resorts , fazem com que o Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa se tenha transformado num dos maiores centros de treino e estágio de canoagem a nível mundial, modalidade onde Portugal tem vindo a conseguir resultados assinaláveis internacionalmente.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub