MONTEBELO AGUIEIRA LAKE RESORT & SPA ENTREGOU ÓSCARES DA CANOAGEM

por Rua Direita | 2017.02.20 - 21:26

 

 

O Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa recebeu, no passado dia 18 de fevereiro, os “World Paddle Awards 2016”, considerados os “óscares” da canoagem a nível mundial, uma cerimónia que decorreu pela primeira vez em Portugal e que distinguiu o que de melhor se fez nas diferentes variantes da modalidade em 2016. O australiano Curtis McGrath conquistou o prémio de Atleta Masculino e Renata Csay, da Hungria, o de Atleta Feminina. A espanhola Maralen Chourrant foi a vencedora da categoria Canoa Olímpica e Nadezha Makarchenko, da Bielorrússia, levou para casa o Prémio Jovem Revelação. O Prémio Carreira, um dos galardões mais importantes da noite, foi entregue ao canadiano John Edwards. A noite dos “óscares da canoagem” distinguiu ainda o clube dinamarquês Vejle Kajak Klub com o Remo de Ouro (“The Golden Paddle”), na categoria de Indústria Profissional.

Os galardoados foram escolhidos através da votação dos membros da “WPA Academy” e do público, que designaram os vencedores nas diferentes categorias.

Os “World Paddle Awards” nasceram para celebrar o esforço de muitos homens e mulheres em prol da modalidade, mas também para distinguir os seus feitos desportivos mundo fora. A “academia” é constituída por algumas das mais relevantes figuras da modalidade e tem como princípio usar o desporto para promover uma mudança positiva, no que diz respeito à união das diferentes disciplinas e culturas da canoagem.

O evento é também, ao mesmo tempo, uma forma de promover e dar visibilidade à modalidade, um esforço que se iniciou com a plataforma digital sportscene.tv, que em dois anos se transformou no maior website a efetuar a cobertura intensiva da canoagem nas suas mais variadas vertentes. Os “World Paddle Awards” constituem, assim, uma extensão lógica deste sucesso, colocando a canoagem numa montra privilegiada no mercado global de desporto.

Depois de Augsburg (Alemanha) e Barcelona, Portugal recebeu a terceira edição dos “World Paddle Awards”, consequente de um trabalho que tem vindo a ser feito no Nelo Training Center, na Barragem da Aguieira e no Montebelo Aguieira Lake Resort & Spa, considerado a referência mundial em termos de centro de treinos na área da canoagem, fruto das condições naturais que apresenta e das infraestruturas de qualidade superior que proporciona aos atletas, muitos deles medalhados olímpicos.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub