Moimenta recebe apresentação de livro sobre Ary dos Santos escrito nos EUA

por Rua Direita | 2014.02.17 - 20:28

Nos 40 anos do 25 de abril, Cecília Amaral Figueiredo, uma moimentense a doutorar-se nos Estados Unidos da América (EUA), lança um livro sobre um dos poetas mais inconformados com o velho regime: “Ary dos Santos – A Voz da Resistência à Ditadura Salazarista”. Trata-se de um trabalho que resultou da tese de mestrado da autora em Estudos Portugueses defendida na Universidade de Massachusetts-Dartmouth, em 2011.

O lançamento da obra, chancela da ‘Chiado Editora’, é promovido pelo Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira, que Cecília Figueiredo frequentou na década de 1970, e terá lugar esta quinta-feira (15h30), 20 de fevereiro, na biblioteca da escola sede.

A sessão de abertura está a cargo do presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e a apresentação do livro será feita pelo director do agrupamento, Alcides Sarmento. No fim, a autora fará uma intervenção e dará sessão de autógrafos.

Cecília Amaral Figueiredo nasceu em Vide, Vila da Rua, Moimenta da Beira, e encontra-se a concluir o doutoramento em Estudos Luso-Afro-Brasileiros na Universidade de Massachusetts-Dartmouth, nos Estados Unidos da América, com um projecto de investigação que aborda o conceito de crise no âmbito do romance português ao longo do século XX.

A autora exerce ainda funções docentes no sistema educativo da Vila de Dartmouth e é membro da comissão de gestão curricular do estado de Massachusetts.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub