Moimenta da Beira – Sarau de Ballet na Praceta

por Rua Direita | 2015.07.01 - 21:32

 

 

A Escola de Ballet “Arabesque” assinala o fim de ano lectivo, este sábado, 4 de julho, a partir das 20h30, com um “Sarau de Ballet” na Praceta Comandante Requeijo, em Moimenta da Beira, em que participam os alunos das suas escolas de Moimenta, Tabuaço e Aguiar da Beira.

 

A actividade promete, já que o passado da “Arabesquie”, criada em setembro de 2006 em Moimenta da Beira, e em janeiro de 2007 em Tabuaço, tem história e ensino de qualidade. Quer uma quer outra escola nasceram por iniciativa da professora Anne Lúcia Doyen, de origem Belga, que realizou assim o seu sonho de ensinar não apenas ballet às crianças de todas as idades, mas também, o hip-hop, o jazz e a dança contemporânea.

 

Actualmente tem 32 alunas em Moimenta e 25 em Tabuaço, assim como os alunos da Santa Casa da Misericórdia e da Associação Moimentense de Apoio à Infância.

 

Tem alunas dos 3 aos 18 anos de idade. As mais velhas começaram de pequeninas e progredirem em graça e beleza realizando lindos espectáculos durante estes anos de prática. Um trabalho que, segundo Anne Lúcia, não teria sido possível sem o apoio das Câmaras Municipais de Moimenta da Beira e de Tabuaço, assim como do Director da Escola de Ballet de Peso da Régua.

 

Rui Bondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub