Moimenta da Beira – Piscina encerra para obras

por Rua Direita | 2014.10.29 - 15:50

 

A piscina municipal de Moimenta da Beira encerra para obras amanhã, quinta-feira, 30 de outubro, prevendo-se a sua reabertura a 17 de novembro. São cerca de duas semanas para trabalhos de manutenção e melhoramento da cobertura e para a instalação de um novo sistema eléctrico tecnologicamente eficiente do ponto de vista energético e mais amigo do ambiente, que baixará de forma drástica as emissões de gases com efeitos de estufa e diminuirá o consumo de energia. Com a implementação desta medida o consumo de energia sofrerá uma redução média de 69% e permitirá a diminuição as emissões de gases com efeito de estufa em 52 toneladas/ano de CO2.

A intervenção na piscina (a que se junta a que decorre também no pavilhão municipal), estão orçadas em 230 mil euros e surgem na sequência da apresentação, em 2010, de duas candidaturas ao Programa Operacional Regional do Norte (ON.2), elaboradas com o apoio da Agência de Energia da Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDOURO).

A concretização destes dois projetos permitirá assim que a autarquia de Moimenta da Beira possa actuar na correção de fatores muito importantes relacionados com as vertentes energéticas e ambientais de sustentabilidade do funcionamento dos edifícios abrangidos, reduzindo ainda os gastos de manutenção com os mesmos, levando a que no seu conjunto a implantação de projetos desta tipologia ajude a atingir os objectivos da Política Energética Nacional.

 

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub