Moimenta da Beira: muito frio este domingo e madrugada de segunda-feira

por Rua Direita | 2014.01.17 - 14:54

Os dados mais recentes mostram que, no concelho de Moimenta da Beira, o mau tempo finalmente deverá dar alguma trégua a partir de domingo, dia 19. Até lá, segundo a “IberMeteo”, uma empresa de consultoria em meteorologia, deverá ainda ocorrerá alguma precipitação que deverá ser sob a forma de chuva, embora na Serra de Leomil possa pontualmente ocorrer misturada com neve.

No entanto, a principal nota vai para a descida de temperatura prevista para domingo, dia 19, e sobretudo para a madrugada de segunda-feira, dia 20, dia em que os valores mínimos de temperatura, na região de Moimenta da Beira, deverão oscilar entre 0°C e -5°C.

Referência portanto para a possibilidade de formação de geada e gelo, em especial nas zonas e estradas mais sombrias, abrigadas e encostas de montes/montanhas viradas a norte.

Esta será, contudo, uma situação passageira, visto que a partir de terça-feira, dia 22, ao fim da tarde, a precipitação deverá regressar sob a forma de chuva. No entanto, a semana que se segue deverá ter muito menos precipitação que a que se tem registado ao longo das últimas semanas.

 

 

 

rui.bondoso@cm-moimenta.pt

Telemóvel: 925 200 317

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub