Moimenta da Beira: Juvenis de Andebol ‘lutam’ para ser campeões nacionais

por Rua Direita | 2015.02.05 - 13:41

 

 

A equipa de juvenis masculinos de Andebol, da Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira (EPA), apurou-se para a 2ª fase do campeonato nacional da modalidade, época 2014/2015. O feito foi alcançado depois da formação de Moimenta ter conseguido classificar-se em 3º lugar na sua série (1ª fase), apenas atrás do Futebol Clube do Porto e dos Carvalhos, e à frente de equipas como o Espinho, Infesta, Boavista e Gondomar.

Na 2ª fase os jogadores moimentenses integram uma série ainda mais poderosa, constituída pelas formações do ABC de Braga ’A’, Futebol Clube do Porto, Águas Santas, Francisco de Holanda e Carvalhos. Passarão à fase seguinte os dois primeiros classificados.

“Está tudo em aberto e tudo pode acontecer. Vamos jogar para ser campeões nacionais”, diz Jorge Proença, presidente da direcção da Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira.

O calendário dos jogos da 2ª fase começa já este sábado, 7 de fevereiro, às 14 horas, com a deslocação de Moimenta aos Carvalhos. Seguem os jogos Moimenta-FCP (21 de fevereiro, ás 15 horas); ABC de Braga-Moimenta (28 fev. às 12 horas); Moimenta-Francisco de Holanda (7 de março, às 12 horas); Águas Santas-Moimenta (14 de março às 15h15); Moimenta-Carvalhos (21 de março, 12 horas); FCP-Moimenta (28 de março, às 12 horas); Moimenta-ABC de Braga (11 de Abril às 15 horas); Francisco de Holanda-Moimenta (18 de abril às 15 horas); e Moimenta-Águas Santas (25 de abril às 15 horas).

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub