Concentração de telescópios bate recorde de inscrições em Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2014.05.31 - 14:20

Está batido o recorde de inscrições de telescópios para a concentração deste fim-de-semana de 31 de maio e 1 de junho, em Moimenta da Beira: 51 inscritos até à madrugada de hoje, sexta-feira, um número que pode ainda subir até à hora do evento. Em 2009, ano em que foi atingido o pico, inscreveram-se 42 telescópios.

O sucesso da edição de 2014 está a ser tão grande que a organização foi obrigada a mudar o local de encontro da Escola Secundária para o Auditório Municipal Padre Bento da Guia (40º 58′ 47” N e 7º 36′ 50” W), que fica por trás da Câmara Municipal, onde decorrerá todo o programa da tarde de sábado.

Para a noite de sábado e madrugada de domingo, a organização aconselha aos participantes e curiosos que levem agasalhos para a noite de observação. “Como se sabe, um dos truques para as noites frias é vestir algumas peças de roupa justa ao corpo, tipo t’shirts, camisolas e casaco forte. Também não será má ideia levarem um gorro”, alerta Paulo Sanches, o coordenador da concentração de telescópios de Moimenta da Beira.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub