Moimenta da Beira celebra Abril com o escritor AFONSO RIBEIRO

por Rua Direita | 2016.04.19 - 09:43

Celebrar o 25 de Abril e a Constituição com escritores moimentenses

 

A revolução dos Cravos foi há 42 anos, e a Constituição da República Portuguesa aprovada há 40, duas efemérides que Câmara e a Assembleia Municipal de Moimenta da Beira vão celebrar no dia 25 de abril, uma celebração que será enriquecida com o tributo que será prestado aos escritores moimentenses.

As cerimónias oficiais terão lugar de manhã, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, já com os escritores presentes, e à tarde no “Espaço Afonso Ribeiro”, na Vila da Rua, realizar-se-á a tertúlia de homenagem ao labor literário dos nossos escritores.

O “Espaço Afonso Ribeiro” abrirá portas pela primeira vez, para receber o conjunto dos autores moimentenses que ali se vão juntar numa jornada de troca de saberes e de conhecimento mútuo. Ao mesmo tempo, vai evocar-se Afonso Ribeiro, o homem e a obra, escritor nascido a 7 de Janeiro de 1911, em Vila da Rua, um dos precursores do neorrealismo. O seu livro de novelas Ilusão na Morte, de 1938, é considerado precursor na área.

 

Programa

09h00 – Sons de Abril

09h30 – Passeio do 25 de Abril

10h00 – Içar das Bandeiras e Hino Nacional com Guarda de Honra pelo Corpo dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira

11h00 – Sessão Solene no Salão Nobre dos Paços do Concelho

13h00 – Almoço Convívio na sede da Associação de Cultura, Recreio e Solidariedade Social da Vila da Rua

15h00 – Visita ao “Espaço Afonso Ribeiro”, em Vila da Rua

15h15 – Tertúlia de tributo aos escritores moimentenses no auditório do “Espaço Afonso Ribeiro”

 

RB

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub