Moimenta da Beira – Aulas de Zumba a dobrar…

por Rua Direita | 2014.06.02 - 21:54

Aulas de Zumba dobram no pavilhão

 

Duas vezes por semana, às segundas (19h00) e às quintas (18h45), em vez de uma só. As aulas de Zumba no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira passam a ter regularidade a dobrar. Vai haver mais gente a dançar, mais gente a exercitar-se, mais gente com mais e melhor saúde. Sara Fernandes (925 070 580), a monitora, promove uma aula à experiência.

As aulas de Zumba têm como base coreográfica ritmos rápidos e lentos com inspiração musical variada: cumbia (música típica da Colômbia), salsa, merengue, mambo, flamenco, ChaChaCha, reggaeton, samba, hip hop, axé music e tango.

É um exercício que proporciona uma melhoria na capacidade cardiovascular e contribui também para melhorar o equilíbrio e a coordenação. O Zumba é ainda também tanto para melhorias físicas como para a perda de peso, estando contudo dependente da regularidade e intensidade com que se pratica as aulas. Uma hora por semana pode não ser suficiente para grandes resultados, mas é sempre melhor que não praticar.

O número de calorias que se pode gastar numa sessão de Zumba está sempre dependente da intensidade, duração e empenho que se dedica à aula. Alguns defensores desta atividade indicam que são gastas entre 500 a 800 calorias por aula.

 

 

Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub