Ministro da Agricultura preside à cerimónia de abertura oficial da Expodemo

por Paulo Neto | 2016.09.06 - 07:56

 

 

O ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, vai presidir à cerimónia de abertura oficial da Expodemo – Mostra de Produtos, Atividades e Serviços da Região, às 18 horas do dia 16 de setembro de 2016, no palco principal do evento, em frente aos Paços do Concelho, em Moimenta da Beira. Capoula Santos (foto)

O governante inaugurará de seguida a exposição de pintura de Arnaldo Macedo “Interior Inconstante da MAÇÔ, no átrio da Câmara Municipal, e fará depois a visita ao recinto do certame e aos cerca de 140 expositores presentes. A cerimónia de abertura oficial é pública.

É a 5ª edição da Expodemo, a maior de sempre, que vai durar três dias (16, 17 e 18 de setembro) e desenvolver-se no miolo mais urbano da vila de Moimenta da Beira.

São mais expositores, mais área coberta e mais espetáculos de rua, dezasseis ao todo. Mais produtores de maçã e de vinho, mais horas de televisão em direto e mais gastronomia regional. Mais luz, mais cor, mais cultura, e a presença forte de Espanha, país convidado, representado por várias empresas de renome e por música e dança flamenca ao vivo e arte circense de rua. Um cartaz de luxo!

Vitorino é a estrela-maior do primeiro dia do certame, 16 de setembro. O concerto é às 22 horas. O cantor de Abril, e a sua banda, não atuarão sozinhos, terão no palco a companhia do Grupo Coral “Os Camponeses de Pias”, intérprete-maior do Cante Alentejano, género musical declarado há menos de dois anos património Imaterial da Humanidade. Uma honra para Moimenta da Beira e região.

RBondoso