Militares restauram edifício urbano e reabilitam caminho

por Paulo Neto | 2014.06.27 - 09:28

O edifício da antiga cadeia de Moimenta da Beira, que já albergou ao longo do tempo inúmeros serviços, está a ser restaurado pelos militares do Regimento de Engenharia da Brigada de Intervenção do Exército Português, que reabilitam também um caminho florestal de 1600 metros de extensão.

Estes dois trabalhos, prestados à comunidade moimentense de forma gratuita, representam o contributo generoso do contingente militar que está estacionado em Moimenta da Beira, desde o dia 23 de junho até 1 de julho, para um exercício no âmbito da preparação e aprontamento da sua estrutura operacional, que envolve 750 homens e 120 viaturas.

O edifício da antiga cadeia, junto à sede da Junta de Freguesia de Moimenta da Beira, está a sofrer obras de melhoramento ao nível do reboco e será depois alvo de pintura exterior.

O caminho florestal, que começa junto ao estádio do Matão e termina em terrenos do Vale do Moinho, perto da estrada que liga a pedreira ao lugar de Fornos, numa extensão de 1600 metros, está a ser reparado e requalificado de modo a que possa ser utilizado pelas viaturas dos bombeiros no combate aos incêndios.
Rui Bondoso (Gabinete de Comunicação)