Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado em Mangualde vai reabrir ao público

por Rua Direita | 2014.02.26 - 13:37

Após as obras de beneficiação e requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, o Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, em Mangualde, vai reabrir ao público. A reabertura está agendada para o próximo dia 5 de março, quarta-feira, pelas 9h00 e conta com a visita ao espaço do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A obra vai voltar a dar vida a um espaço que faz parte da história do concelho de Mangualde. Peixaria, charcutaria, talho, legumes, produtos regionais, pão, flores e fruta são alguns dos produtos que pode encontrar à venda neste espaço.

No âmbito da requalificação foram reorganizadas as instalações sanitárias, com a criação de uma instalação sanitária adaptada e acessível a utentes com mobilidade condicionada. Foram substituídas portas, aros, guarnições, louças sanitárias e aplicado azulejo nas paredes. Foi ainda pintado todo o interior e exterior do mercado, colocado novo pavimento em mosaico cerâmico, substituídas algumas armaduras que se encontravam degradadas e substituída a cobertura existente.

A História do Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado

Sendo o Mercado Municipal de Mangualde um símbolo histórico da cidade, a Câmara Municipal de Mangualde aprovou a 26 de junho de 1990, a passagem de denominação para Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado como forma de reconhecimento a Diamantino Furtado, também ele um ícone mangualdense, pela sua postura antes e no pós 25 de abril, lutando sempre em prol da melhoria de vida de todos os mangualdenses.

Localizado no núcleo histórico da cidade de Mangualde, o mercado está inserido numa zona marcada pelo comércio tradicional e garante todas as condições de acesso e utilização a utentes com mobilidade condicionada.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub