MERCADO DE NATAL DE NELAS

por Rua Direita | 2016.12.03 - 15:00

NA PRAÇA DO MUNICÍPIO ACENDEM-SE ILUMINAÇÕES DE NATAL

“LIVROS QUE AQUECEM O NATAL!” É A NOBRE CAUSA SOLIDÁRIA DESTE ANO A REVERTER PARA  A ASSOCIAÇÃO DAS ALDEIAS DE CRIANÇAS SOS DE PORTUGAL, QUE PRETENDE SER A MAIOR RECOLHA DE LIVROS E CONTRIBUIR PARA A ALEGRIA E SORRISO DE MUITAS CRIANÇAS

 

 

O Mercado de Natal tem início dia 8 e prolonga-se até dia 11 de dezembro, Domingo, com um programa repleto de actividades, desde artesanato, gastronomia, produtos da terra, vinho do Dão, doçaria conventual e doces tradicionais, música, animação, teatro, livros, oficinas de pintura, fotografia, desporto, associativismo, insufláveis, alegria e muita magia com o Pai Natal. Especial destaque para domingo, dia 11, pelas 17h00 com a entrega formal pelos padrinhos desta causa, de todos os livros recolhidos ao representante da Associação das Aldeias de Crianças SOS de Portugal, que se tem destacado pela actividade meritória a nível nacional e internacional na ajuda de crianças necessitadas, procurando construir famílias para estas crianças, ajudando-as a moldar os seus próprios futuros e para o qual o Município de Nelas vai contribuir.

Quinta-feira, dia 8 de Dezembro, pelas 17h00, a inauguração do Mercado de Natal conta com uma arruada dos bombos do Paço pelas ruas da Vila de Nelas e com a chegada do Pai Natal em carro antigo e clássico, acompanhado pelo Núcleo Dão Nelas BTT, num desfile próprio da época. Pelas 18h00, atua o Coro da Universidade Sénior e a Associação Contracanto da Lapa do Lobo, seguindo-se o espetáculo de animação infantil “A Festa do Banana”, acompanhado do mini estúdio Fotoparty que garante a todos gratuitamente uma foto lembrança digital instantânea, exclusiva e personalizada. Do programa faz parte também pelas 19h00 a Caminhada Solidária “Mexer por uma causa – Christmas NightRun”, que proporciona correr, caminhar e passear, de mãos dadas com a causa solidária deste ano, “LIVROS QUE AQUECEM O NATAL”! .

O dia de Sexta é dirigido às crianças do 1º CEB do Concelho, com a apresentação do espetáculo infantil “Lulu Esfregona e a Lála Brincalhona”, em 4 sessões, e com a distribuição de chocolates pelo Pai Natal. Pelas 15h00, abre o Mercado de Natal e o mini estúdio Fotoparty, encerrando neste dia pelas 19h00, com “Os duendes do circo” pelo Teatro Hábitos, performance itinerante que liga as artes circenses com os místicos duendes de Natal e que conta com malabaristas, equilibristas, manipuladores de bolas de sabão e muita interacção com o público.

A tarde de Sábado e de domingo é marcada pela promoção do vinho do Dão com a realização de um conjunto de Provas Cegas “Vinhos do Dão à Descoberta” promovido pelo grupo Cegos por Provas numa oportunidade única de degustar, às cegas, vinho dos Produtores do Concelho, trocar impressões e partilhar a paixão por este néctar ímpar da Região do Dão. À Quinta do Sobral, Fontes da Cunha e Fidalgas de Santar vão ser entregues as  medalhas e diplomas obtidos no concurso “La Selezione del Sindaco” o que comprova a excelência dos produtores locais. De sábado fazem parte também ateliers de pintura e decorações de natal, sessões de contos e animações, a construção de um Presépio pelos Escuteiros de Nelas, uma aula/oficina de Danças de Salão pela Fundação Lapa do Lobo, uma Cãominhada promovida pela SOS Animais de Nelas (15h00), momentos musicais e o Concerto de Natal pela Sociedade Musical 2 de Fevereiro de Santar, às 18h00.

No domingo, pelas 15h30, o humorista João Seabra finalista do Concurso GOT TALENT Portugal da RTP1 em 2016, sobe ao palco com o seu espectáculo “A Falar para o Boneco”, cheio de humor, animais, ventriloquismo, música e estórias de vida, a não perder. E pelas 17h15, o Coro Infantil e o Grupo Serões da Beira Alta do Bairro da Igreja cantam e encantam todos os presentes. O Mercado termina com a atuação da Tuna Feminina da Universidade da Beira Interior “As Moçoilas”, da Covilhã e da Copituna D’Oppidana, Tuna Académica da Guarda, pelas 19h00.

 

 

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub