Mercado de Mangualde dá a conhecer o seu peixe e os seus mariscos

por Rua Direita | 2014.08.01 - 14:49

Câmara dá conhecer a diversidade de sabores que pode encontrar neste mercado tradicional

No âmbito da campanha ‘Sentir os Produtos da Terra. Viver o Mercado Municipal’, a Câmara Municipal de Mangualde dá destaque ao peixe e mariscos no mês de agosto. Todos os meses é eleito um produto e dada a conhecer a diversidade de cores e sabores que pode encontrar no mercado municipal.

Peixe e Marisco

Portugal tem o melhor peixe do mundo.

Rico em proteínas e com teor mais elevado de água, o peixe é um bom substituto da carne e considerado por muitos um alimento completo. Tal como o peixe, os mariscos são bastante ricos em minerais essenciais e uma das principais fontes de ácidos gordos, ómega 3, famosos pelas suas propriedades protetoras do nosso coração. O marisco português é uma referência gastronómica extraordinariamente valorizada e com incríveis sabores e aromas a mar, a algas e aos rochedos das nossas costas.

Após as obras de beneficiação e requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, o Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, em Mangualde, reabriu no passado dia 5 de março ao público. A obra trouxe mais modernidade e conforto a um espaço que faz parte da história do concelho de Mangualde. A imagem de todo o espaço foi assim modernizada. Peixaria, charcutaria, talho, legumes, produtos regionais, pão, flores e fruta são alguns dos produtos que podem encontrar à venda neste espaço. Localizado no núcleo histórico da cidade de Mangualde, o mercado está inserido numa zona marcada pelo comércio tradicional e garante todas as condições de acesso e utilização a utentes com mobilidade condicionada.

Horário:

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 19h00

Sábado: 7h30 às 13h00

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub