Manutenção tranquila para as nadadoras do Académico

por Rua Direita | 2016.11.29 - 17:44

 

 

Com 48 equipas femininas a disputar o Nacional de Clubes da 3 e 4 Divisões, as Viseenses conseguiram a manutenção, com o 13 posto, com a mais jovem equipa de sempre a disputar um Portugal de Clubes, pelo Académico de Viseu.

 

Esta época a equipa Academista começa um novo ciclo, com novas caras, mais jovens, em virtude da saída de alguns nadadores para outras cidades. Os objetivos, bem definidos, passavam pela manutenção.

O balanço que se faz é muito positivo, com as jovens que foram chamadas a disputar a prova, a mostraram muita vontade, garra e capacidade de superação.

Todas as atletas alcançaram novos máximos pessoais, bem revelador do comprometimento e noção da competição em que estavam inseridas, apesar da jovialidade do grupo.

Beatriz Cunha e Joana Cardeal evidenciaram-se ao somarem 20 pontos cada uma, nas provas de 50 Livres e 200 Estilos. Beatriz Cunha nadou a prova em 28,44s, nadando Joana Cardeal a prova de Estilos em 2.27.80s.

A mariposista do Académico foi Raquel Almeida, que nadou os 100 metros no seu melhor de sempre, tanto na prova individual, como na estafeta. Beatriz Cardeal, a mais jovem da equipa, estreou-se nestas andanças, nadando os 100 Bruços, com a sua melhor marca de sempre.

Francisca Gonçalves assumiu a prova de fundo deste campeonato, os 800 Livres, melhorando o tempo que havia feito há 15 dias, em Viseu, fazendo o “crono” de 9.59.52s. A Viseense assumiu também as provas de Costas, onde conseguiu o seu record pessoal, com o tempo de 1.11.90s

Na estafeta de 4×100 Livres, onde as nadadoras do Académico entravam com 4.18.12s, nadaram em 4.12.65s, com Beatriz Cunha, Francisca Gonçalves, Lara Carrilho e Joana Cardeal, fechando o campeonato em beleza.

Já nos próximos dias 2, 3 e 4 de Dezembro, a equipa de Juvenis do Académico, desloca-se a Ponte da Barca, onde se disputa o Zonal Norte, da categoria.

 

IXavier

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub