Mangualde: redução de área ardida

por Rua Direita | 2016.10.20 - 12:10

Apesar do verão meteorológico adverso:

MANGUALDE regista redução da área ardida e menor número de ocorrências

REUNIÃO COM PROTEÇÃO CIVIL

 

Realizou-se, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde, uma reunião da Proteção Civil onde foram analisados os dados relativos às ocorrências de 2016 em matéria de incêndios florestais, do qual resulta, apesar de se ter verificado um verão meteorológico adverso, uma redução da área ardida (190 ha) e menor número de ocorrências (43) face à média dos últimos anos.

Apurou-se que a sensibilização tem tido um papel preponderante, na prevenção, nos cuidados a tomar e como agir. A primeira intervenção tem tido uma eficácia elevada, bem como um excelente trabalho de rescaldo e de vigilância.

 

FORAM DADOS AINDA PASSOS IMPORTANTES NA PREPARAÇÃO DO PRÓXIMO ANO

Foram dados ainda passos importantes na preparação do próximo ano, com a consolidação da vigilância fixa e móvel, o aumento de investimento na área da prevenção, a contínua aposta na formação dos operacionais e a melhoria das condições de trabalho.

Este tem sido um trabalho conjunto, coordenado pela Proteção Civil Municipal, Guarda Nacional Republicana, Bombeiros Voluntário de Mangualde, Agrupamento 299 do Corpo Nacional de Escutas, Santa Casa da Misericórdia de Mangualde e Juntas de Freguesia.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub