Mangualde: queijo da Serra em destaque no Mercado Municipal

por Rua Direita | 2015.01.05 - 14:51

 

No âmbito da campanha ‘Sentir os Produtos da Terra. Viver o Mercado Municipal’, a Câmara Municipal de Mangualde dá destaque ao Queijo da Serra no mês de janeiro. A iniciativa acontece todos os meses e surge no sentido de dar a conhecer a diversidade de cores e sabores que se pode encontrar no mercado municipal.

 

QUEIJO DA SERRA

O famoso Queijo da Serra é curado de fabrico artesanal, de pasta semimole, amanteigada, branca ou ligeiramente amarelada, uniforme. Tem um aroma e paladar inconfundíveis: suave e requintado. É produzido com leite de ovelha, principalmente entre os meses de novembro e março e seu período de maturação tem normas específicas e é no mínimo de trinta dias.

Atualmente, a sua produção obedece a normas rígidas e tem região demarcada, na qual se inclui o concelho de Mangualde. Para garantir a qualidade, o Queijo Serra da Estrela deve ostentar a marca de certificação autorizada pela respetiva entidade certificadora.

 

MERCADO MUNICIPAL DR. DIAMANTINO FURTADO

Após as obras de beneficiação e requalificação, levadas a cabo pela Câmara Municipal de Mangualde, o Mercado Municipal Dr. Diamantino Furtado, em Mangualde, reabriu no passado dia 5 de março ao público. A obra trouxe mais modernidade e conforto a um espaço que faz parte da história do concelho de Mangualde. A imagem de todo o espaço foi assim modernizada. Peixaria, charcutaria, talho, legumes, produtos regionais, pão, flores e fruta são alguns dos produtos que podem encontrar à venda neste espaço. Localizado no núcleo histórico da cidade de Mangualde, o mercado está inserido numa zona marcada pelo comércio tradicional e garante todas as condições de acesso e utilização a utentes com mobilidade condicionada.

 

Horário:

Segunda a sexta-feira: 7h30 às 19h00

Sábado: 7h30 às 13h00

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub