Mangualde no centro das telecomunicações nacionais

por Rua Direita | 2014.07.01 - 19:12

Foi em Chãs de Tavares que a NOS assinalou um mês enquanto prestador do serviço universal em Portugal

A NOS assinalou esta manhã, em Chãs de Tavares, Mangualde, um mês enquanto prestador do serviço universal em Portugal. Na cerimónia estiveram presentes o Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Silva Monteiro, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o CEO da NOS, Miguel Almeida e o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino.

Assim, o primeiro mês de prestação do Serviço Universal foi assinalado com uma cerimónia simbólica, na qual foi inaugurado o Espaço Multimédia de Chãs de Tavares, uma sala equipada pela NOS, que coloca à disposição dos habitantes, e sobretudo dos mais novos, serviços de comunicação (TV, voz e Internet). O objetivo é facilitar, numa perspetiva inclusiva, o acesso à realidade digital.

COMBATER O ISOLAMENTO DAS GENTES DO INTERIOR

Foi escolhida uma localidade que representa a essência do próprio serviço no combate à interioridade. Chãs de Tavares é uma freguesia de características rurais com baixa densidade populacional, cujo isolamento este tipo de serviço evita. Esta aposta contribui também ativamente para o combate à infoexclusão e uniformidade ao nível do desenvolvimento económico e social do país, colocando as novas tecnologias ao serviço da Sociedade da Informação e do Conhecimento.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub