Mangualde melhora a rede viária das suas freguesias

por Rua Direita | 2017.03.02 - 13:38

Intervenções integram Plano de Investimentos do Município

MELHORIA DA REDE VIÁRIA NA UNIÃO DE FREGUESIAS DE MANGUALDE,

MESQUITELA E CUNHA ALTA E FREGUESIA DE QUINTELA DE AZURARA

INÍCIO DAS EMPREITADAS DECORREM A BOM RITMO

 

 

Começaram as obras para pavimentação das ligações a Ançada e a Santo Amaro de Azurara/Bairro do Penedo via Bairro Imaculada Conceição, na União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, bem como o calcetamento da rua da Tapada na Freguesia de Quintela de Azurara. Estas empreitadas representam um conjunto de investimentos que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros, já durante os meses de fevereiro e março. Estas empreitadas, no âmbito do plano de investimentos com obras a concurso no valor de 7 milhões de euros, assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas.

 

LIGAÇÃO ANÇADA/BAIRRO IMACULADA CONCEIÇÃO/BAIRRO DO PENEDO

Para João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde «esta era uma obra esperada há muitos anos pela população que vive em Ançada, no Bairro da Imaculada Conceição e no Bairro do Penedo/Santo Amaro de Azurara. Trata-se de uma intervenção no perímetro urbano da cidade, ligando um conjunto de artérias que agora pavimentadas vão permitir a melhoria das acessibilidades e um aumento significativo de conforto e segurança para as centenas de pessoas que diariamente transitam nestas artérias.»

O autarca sublinha ainda que «estamos num novo tempo no concelho de Mangualde, pois esta obra só foi possível porque consolidamos as contas do Município. Equilibramos as contas públicas e só agora estão reunidas as condições para fazer esta obra, que há mais de uma década é esperada pelas populações. Este eixo vai ligar Santo Amaro a Ançada e estas duas aldeias ao centro urbano de Mangualde, dando assim mais qualidade de vida no dia a dia aos habitantes».

CALCETAMENTO NA RUA DA TAPADA NA FREGUESIA DE QUINTELA DE AZURARA

«A estreita articulação entre a autarquia e as juntas de freguesias do concelho permite-nos resolver os problemas das pessoas com mais eficiência e celeridade, levando a Regeneração Urbana às aldeias. O calcetamento da Rua da Tapada é uma obra fundamental que visa melhorar as acessibilidades pedonais e o fluxo de trânsito rodoviário na malha urbana da povoação», sublinha ainda o edil.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub