Mangualde – Investimento de 890 mil euros

por Rua Direita | 2016.08.08 - 21:09

Obras na EN329-2  ligação entre PÓVOA DE CERVÃES e ABRUNHOSA-A-VELHA vai ser requalificada

SECRETÁRIO DE ESTADO DAS AUTARQUIAS LOCAIS PRESIDIU A CERIMÓNIA

 

 

As obras de reabilitação da EN329-2, no troço entre Póvoa de Cervães e Abrunhosa-a-Velha, foram anunciadas publicamente na passada sexta-feira, dia 05 de agosto. A cerimónia foi presidida pelo Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel, que anunciou um financiamento de 60% do Estado. O momento aconteceu junto à sede da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha. A cerimónia contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, do Presidente da Junta de Freguesia de Abrunhosa-a-Velha, Eduardo Albuquerque, e do Presidente da União de Freguesias de Santiago de Cassurrães e de Póvoa de Cervães, Álvaro Matos. Os três presidentes reforçaram a necessidade urgente de intervir no troço referido pelo estado da via e pelos numerosos acidentes registados, um apelo que a população tem feito há décadas.

Para João Azevedo, «muitos prometeram e não cumpriram, mas desta vez a obra será feita.» O presidente afirmou ainda que «o investimento na EN 392-2 só é possível porque existiu uma preocupação partilhada entre autarquia, presidentes de junta e administração central em resolver um problema das populações e o anúncio público da obra é o culminar de um trabalho bem conseguido

A requalificação da Estrada Nacional 329-2 conta com um orçamento de 890 mil euros. De acordo com Carlos Miguel, a Administração Central irá comparticipar 60% do valor total. Os restantes 40% serão financiados pela autarquia mangualdense, que também ficará responsável por lançar e realizar a intervenção.

 

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub