MANGUALDE INVESTE NA REGENERAÇÃO URBANA EM TIBALDINHO, ALCAFACHE

por Rua Direita | 2016.02.14 - 16:33

 

INVESTIMENTO DE CERCA DE 85 MIL EUROS NA REQUALIFICAÇÃO DO ATRAVESSAMENTO URBANO DA POVOAÇÃO

  

A Câmara Municipal de Mangualde iniciou as obras de requalificação do principal atravessamento urbano da povoação de Tibaldinho, Alcafache. Este investimento, de aproximadamente 85 mil euros, vem assim responder à necessidade de reduzir a velocidade do tráfego de passagem e de melhorar as condições de conforto e condições de segurança de todos os utentes da via. João Azevedo, Presidente da autarquia, explica que «este trata-se de um importante investimento naquilo que consideramos ser um dos desígnios dos próximos anos na estratégia de desenvolvimento do concelho: regeneração urbana para o melhoramento das condições de conforto e segurança dos mangualdenses».

 

As obras de requalificação vão privilegiar o nivelamento das circulações pedonais e rodoviárias, demarcando-as pela aplicação de diferentes texturas de materiais, limitando a faixa de rodagem à largura de 4.00 m, obrigando a adoção de comportamentos de “cortesia” no cruzamento de viaturas, sendo que a zona destinada à circulação pedonal poderá ser utilizada para mitigar a escassez de largura no caso de cruzamento com viaturas de dimensões superiores, no caso particular dos pesados de passageiros.

 

TRÂNSITO CONDICIONADO: VIAS ALTERNATIVAS SINALIZADAS

A execução da obra tem uma duração prevista de 90 dias e condicionará o trânsito na zona, que será efetuado por vias alternativas, devidamente sinalizadas. A autarquia agradece a compreensão de todos.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub