Mangualde – Em Tavares foi inaugurado o primeiro Espaço do Cidadão descentralizado no concelho

por Rua Direita | 2016.12.15 - 10:02

No edifício da junta de freguesia de Tavares inaugurado o primeiro Espaço do Cidadão descentralizado no concelho

SECRETÁRIA DE ESTADO ADJUNTA E DA MODERNIZAÇÃO ADMINISTRATIVA

E PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANGUALDE PRESIDIRAM À CERIMÓNIA

 

 

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e o Presidente da União de Freguesias de Tavares, Alexandre Constantino, inauguraram hoje (14 de dezembro) o primeiro Espaço do Cidadão descentralizado do concelho de Mangualde. O Espaço do Cidadão de Tavares, sito no Largo do Outeiro, em Chãs de Tavares, passa a funcionar no edifício da junta de freguesia de Tavares de 2ª a 6ª feira, das 9h00 às 12h00 e das 13h30 às 17h30.

Estamos a aproximar os serviços públicos às populações. Hoje Chãs de Tavares, e nos próximos meses Fornos de Maceira Dão, ficam com um serviço de excelência para os cidadãos. Esta é a verdadeira reforma do Estado e do território, que promove a coesão territorial.”, afirmou o autarca mangualdense, João Azevedo.

A Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, felicitou a iniciativa da autarquia e da Junta de Freguesia, reafirmando as declarações do edil mangualdense, sobre a verdadeira reforma do Estado e do território. Alexandre Constantino, na sua intervenção, afirmou que esta é a sua maior obra enquanto autarca. “Aproximar os serviços das pessoas é dar qualidade de vida à população”, disse o Presidente da União de Freguesias de Tavares.

Este novo espaço passa a acolher diversos serviços que permitirão proporcionar maior conforto e aproximar os serviços aos cidadãos: ACT – Autoridade para as condições de trabalho, ADSE – Direção-geral de Proteção Social aos Funcionários e Agentes da Administração Pública, DGLAB – Direção-geral do Livro dos Arquivos e das Bibliotecas, IGAC – Inspeção Geral das Atividades Culturais, IHRU – Instituto de Habitação e da Reabilitação Urbana, Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, DGC – Direção-Geral do Consumidor, SEF – Serviço de Estrangeiros e Fronteiras, ISS – Instituto da Segurança Social, CGA – Caixa Geral de Aposentações, IMT – Instituto da Mobilidade e dos Transportes, IEFP – Instituto do Emprego e Formação Profissional, AT – Autoridade Tributária e Aduaneira e AMA – Agência para a Modernização Administrativa.

Está já prevista a abertura do próximo Espaço do Cidadão descentralizado, no próximo ano, desta feita na Freguesia de Fornos de Maceira Dão.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub