Mangualde e Cinfães recebem comemorações do 93º aniversário do PCP

por Rua Direita | 2014.03.25 - 14:09

Vão ter lugar no próximo fim de semana mais duas iniciativas de comemoração do 93º Aniversário do PCP, respectivamente nos concelhos de Cinfães e de Mangualde.

Em Cinfães, a organização local do PCP, vai realizar no próximo Domingo, dia 30 de Março, pelas 12,30 horas, um Almoço Comemorativo, no Restaurante “Soares”, na Vila de Nespereira, no qual irá participar Agostinho Lopes, do Comité Central do PCP e ex-deputado na Assembleia da República. A escolha da Vila de Nespereira para a realização da iniciativa, foi intencional por parte da Comissão Concelhia de Cinfães do PCP, que quer chamar a atenção para as potencialidades e qualidade da gastronomia que se faz na periferia do Concelho e também como valorização da organização local do PCP, que tem crescido significativamente nos últimos anos.

Em Mangualde, também no próximo Domingo, dia 30 de Março, pelas 12,30 horas, o PCP escolheu o Centro Cultural de Stº André, para a realização da sua iniciativa de Comemoração do 93º Aniversário do Partido. Num desafio às capacidades de vários camaradas, o Almoço irá ser confecionado pelos elementos da organização local, sendo a ementa típica do Concelho, com “Febras à Moda da Feira de Mangualde” e outras iguarias que a disponibilidade e imaginação de cada camarada irão produzir.

Para a parte do debate político, foi convidado Manuel Rodrigues, da Comissão Política do Comité Central, Director do Jornal “Avante”, que em 2009 foi candidato à presidência da Câmara de Mangualde.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub