Mangualde e a sua DS (Déesse = Deusa)…

por Rua Direita | 2016.09.05 - 22:04

Uma obra com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde

INAUGURADA ROTUNDA DS-BOCA DO SAPO

EDIL MANGUALDENSE PRESENTE NA CERIMÓNIA DE INAUGURAÇÃO

 

No passado sábado, 3 de setembro, foi inaugurada a rotunda DS-Boca de Sapo junto à entrada da fábrica da PSA em Mangualde. Na cerimónia marcou presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Diretor Geral da PSA Mangualde, José Castro Covelo, o diretor -financeiro e relações institucionais da PSA de Mangualde, Elísio Oliveira, outros elementos da direção e os patrocinadores da obra. Esta rotunda acolhe uma obra de arte, um veículo DS-Boca de Sapo em granito, uma escultura em tamanho real, numa iniciativa promovida pela PSA de Mangualde e que contou com a participação da autarquia mangualdense no protocolo de cofinanciamento e no arranjo final da rotunda e com o apoio das Infraestruturas de Portugal.

Esta viatura, DS-Boca de Sapo, foi montada no Centro de Produção de Mangualde, entre os anos de 1966 e 1975, sendo produzidas cerca de 2772 viaturas.

O Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, diz que, “esta obra, é claramente mais um elemento de notoriedade para o nosso território. Só pode mesmo estar naquele local, um sítio de excelência para lembrar uma viatura de excelência”.

A produção desta escultura foi, financiada pelas seguintes entidades: PSA  Mangualde, PSA Lisboa, GEFCO, Antolin e Granitos Pimentel &Tavares. Foi importante conseguir estes apoios, 100% privados, sem os quais não era possível realizar a obra.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub