Mangualde prepara um Dia Mundial da Criança repleto de diversão

por Rua Direita | 2014.05.20 - 13:49

No próximo dia 30 de maio, sexta-feira, a Câmara Municipal de Mangualde e a Junta de Freguesia de Mangualde, com o apoio do Continente, promovem um conjunto de atividades direcionadas às crianças e prometem aos mais pequeninos um dia cheio de animação. A iniciativa, que assinala o Dia Mundial da Criança, vai realizar-se no Largo Dr. Couto e nos jardins do Largo do Rossio e espera cerca de 1 300 crianças do concelho.

 Insufláveis, música, palhaços, mascotes, largada de balões e muita animação são as propostas para este dia. Das 9h00 às 12h00 são esperados os alunos do Pré-Escolar e das 14h00 às 17h00, os alunos do 1º ciclo do Ensino Básico. O horário será alargado à população em geral até às 19h00.

O Dia Mundial da Criança, celebrado no dia 1 de junho, desde 1950, é o reconhecimento oficial, por parte das Nações Unidas, dos direitos de todas as crianças ao afeto, ao amor, à compreensão, a uma alimentação adequada, aos cuidados médicos, à educação gratuita, à proteção contra todas as formas de exploração e ao crescimento num clima de Paz e Fraternidade universais.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub