Mangualde – CURSO DE COSTURA PROMOVE EMPREENDEDORISMO NO FEMININO

por Rua Direita | 2015.06.11 - 23:25

Curso de Modelação e Corte de Camisas terminou esta semana

 

Organizado pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o CEARTE (Centro de Formação profissional do Artesanato)

Terminou no dia 9 de junho mais um curso de costura organizado pela Câmara Municipal de Mangualde em parceria com o CEARTE (Centro de Formação profissional do Artesanato). Esta iniciativa decorreu no espaço cedido pela Junta de Freguesia da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta. No encerramento deste curso estiveram presentes a Vereadora da Ação Social da autarquia mangualdense, Maria José Coelho, e o Presidente da Junta de Freguesia da União de Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta, Bernardino Azevedo.

 

Sob a supervisão da formadora Isabel Miranda, as 17 formandas tiveram a oportunidade de desenvolver competências na área da costura nomeadamente na confeção de camisas. Foi com grande entusiamo que cada formanda exibiu o seu modelo de camisa executado durante as 50 horas de formação. É de salientar a importância deste tipo de formações que pela sua componente prática capacitam as pessoas para ingressar no mercado de trabalho e ao mesmo tempo promovem o empreendedorismo feminino.

 

A formação decorreu, das 09h00 às 17h00, de 26 de maio a 09 de junho e foi dirigida a desempregados, artesãos ativos e outros profissionais com interesse de competências específicas nesta área.

 

 

SMonteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub