MANGUALDE CONTINUA A MANTER VIVA ACONFEÇÃO DOS BORDADOS DE TIBALDINHO

por Rua Direita | 2016.06.21 - 15:52

 

 

Terminou na passada quinta-feira, 16 de junho, mais uma formação dedicada aos “Pontos de Bordados Tradicionais/ Bordados de Tibaldinho”. A iniciativa, que contou com a participação de 20 formandas, realizou-se na sede da Sociedade da Banda Filarmónica de Tibaldinho, em Tibaldinho, sob orientação da formadora Cidália Rodrigues. A Vereadora da Ação Social, da Câmara Municipal de Mangualde, Maria José Coelho, esteve presente na cerimónia de encerramento.

Maria José Coelho aproveitou a oportunidade para saudar a formadora e as formandas pelo empenho, dedicação, entusiasmo e boa disposição demonstradas ao longo da formação. A Vereadora da autarquia enalteceu os trabalhos apresentados e salientou a ‘importância de manter viva esta arte como fator de identidade local’. Agradeceu, ainda, a colaboração prestada pela Junta de Freguesia de Alcafache e pela Sociedade Filarmónica de Tibaldinho.

Enquadrada nas Unidades de Formação de Curta Duração (UFCD), esta formação tinha como objetivo manter viva a confeção dos bordados de Tibaldinho e preservar, promover e valorizar este património cultural que constitui parte da identidade mangualdense. Este curso resultou da parceria entre a Câmara Municipal de Mangualde, o CEARTE – Centro de Formação Profissional do Artesanato e a Junta de Freguesia de Alcafache.

 

 

 

Teresa Juncal Pires

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub