Mangualde comemora o Dia Mundial do Livro com “Dormir com Livros”

por Rua Direita | 2019.03.21 - 12:09

Para comemorar o Dia Mundial do Livro as crianças de Mangualde vão

“DORMIR COM LIVROS”

DIA 6 DE ABRIL, NA BIBLIOTECA MUNICIPAL DR. ALEXANDRE ALVES

ATIVIDADE GRATUITA, MAS DE INSCRIÇÃO OBRIGATÓRIA

 

Uma viagem pela biblioteca, à descoberta de livros e leituras, para no fim “Dormir com Livros”. Esta é a proposta da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, para as crianças do concelho. A iniciativa está inserida nas comemorações do Dia Mundial do Livro (celebrado anualmente a 23 de abril) e promete muitas outras surpresas para esta noite! A ação terá início pelas 20h30 do dia 6 de abril e termina na manhã seguinte.

Esta será a 13.ª edição da iniciativa, este ano sob o tema “Viagens”: viagens a países, locais, cidades; viagens de avião, ou outras. Viagens através dos livros. E a primeira começa com a apresentação da obra “Um livro feliz”, de Lúcia Morgado, com ilustração de Marta Duarte.

Nesta atividade, as crianças devem estar acompanhadas por um adulto, levar pijama, almofada, colchão de campismo, o livro preferido e a escova de dentes. Aos acompanhantes é pedido que levem um doce ou salgado para a ceia. A diversão continua durante a manhã do dia seguinte, com todos juntos ao pequeno-almoço.

As inscrições são gratuitas, mas de caráter obrigatório, até 3 de abril. Devem ser feitas na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, para os telefones 232 619 889 / 232 617 172 ou pelo e-mail biblioteca@cmmangualde.pt. A sessão está limitada a 25 crianças (e respetivos acompanhantes), entre os 6 e os 11 anos.

 

PROGRAMAÇÃO

Dormir com Livros

6 de abril

20h30

Tema: Viagens

Inscrições:

– Até 3 de abril (gratuitas, mas obrigatórias), na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelos telefones 232 619 889 / 232 617 172 ou pelo e-mail biblioteca@cmmangualde.pt

– Idades: 6 a 11 anos

– Limite: 25 crianças (+ 25 adultos)

1.ª Parte

Apresentação da obra “Um livro feliz”, de Lúcia Morgado, com ilustração de Marta Duarte.

«Um livro feliz é uma história que nos fala das emoções e de como as mesmas nos podem encher o coração de alegria e de um sol radiante…

É um livro que nos mostra que, no coração dos livros, moram sentimentos nobres, sábios e atentos.

É um livro diferente que sabe ouvir, dar bons conselhos e ajudar a descobris os talentos que cada um tem dentro de si, contribuindo para a sua felicidade.

É um amigo sempre presente!

Esta história fala-nos de uma menina, a Luciana, e da sua emoção ao receber um presente que há muito desejava – um livro especial!

Esta menina, com a preciosa ajuda do seu amigo livro, vai conseguir descobrir o seu grande talento, o de desenhar e de fazer sorrir a sua querida professora.

Ela mostra-nos que com um simples ramo colorido, acompanhado de sábias palavras “Por detrás das nuvens está sempre o sol…”, é capaz de fazer a diferença na vida da sua professora, deixando o seu coração cheio de sol.

Um livro feliz mostra-nos a magia das palavras e de como elas são capazes de transformar  a vida de cada um de nós…»

2ª Parte

Ceia partilhada

Maratona de contos com participação de crianças e acompanhantes

Jogos/ateliês

Pequeno almoço na manhã de 7 de abril

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub