Mangualde – Avenida da Senhora do Castelo requalificada

por Rua Direita | 2014.10.25 - 20:09

 

Investimento Municipal de 1,5 milhões de euros

 

Intervenção veio requalificar a Avenida, criando lugares de estacionamento, boa acessibilidade pedonal, uma ciclovia e um espaço a tratar paisagisticamente.

A Avenida da Senhora do Castelo está requalificada e a cerimónia de inauguração decorreu hoje, dia 25 de outubro, sábado, pelas 15h00. Para assinalar o momento esteve presente o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo. A intervenção representou um investimento da Câmara Municipal de Mangualde de 1,5 milhões de euros e os trabalhos executados dizem respeito à terraplenagem, drenagem, equipamento de sinalização e segurança, entre outros. O traçado em questão tem uma extensão total de 1.355,978m, iniciando-se na Rotunda junto às escadinhas da Senhora do Castelo, e terminando na Rua Primeiro de Maio próximo ao Mercado Municipal de Mangualde.

avenida1

 

Todo o projeto compreendeu a requalificação e beneficiação dada Avenida, para uma velocidade base de 50km/h, a criação de lugares de estacionamento, boa acessibilidade pedonal, uma ciclovia e um espaço a tratar paisagisticamente.

A Avenida agora requalificada apresentava uma orografia difícil e motivadora de problemas de segurança rodoviária que foram agora mitigados através da intervenção executada. Foi privilegiado o uso de bicicletas através da criação de uma ciclovia com ponto de descanso junto ao estacionamento na zona da Feira. A solução base teve como objetivo garantir uma plataforma com via dupla e separador central, passeios e ciclovia do lado.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub