Mangualde associa-se ao Dia Mundial da consciencialização para o autismo

por Rua Direita | 2014.04.01 - 18:59

O município de Mangualde, à semelhança de anos anteriores, vai associar-se à Federação Portuguesa de Autismo e à APPDA de Viseu na campanha mundial “Acendam a Luz Azul (Light it up blue)” que assinala o Dia Mundial da Consciencialização do Autismo. Assim, esta noite (de 1 para 2 de abril) vai ser iluminada a Rotunda da Indústria Mangualdense (Rotunda dos Prazeres), em Mangualde.

A iniciativa, que tem como objetivo consciencializar a população em geral para o autismo, consiste na iluminação em azul, de vários monumentos no mundo inteiro. Esta campanha, que tem este ano o seu quinto ano de existência, conseguiu iluminar edifícios como a Torre Eiffel, o Empire State Building e, em Portugal, este ano, o Palácio de Belém, o Castelo de Penela, o Castelo de Leiria, as Portas da cidade de Ponta Delgada, vários edifícios de Câmaras Municipais do distrito de Viseu e de outros distritos, imóveis de interesse público e coletividades.

O Dia da Consciencialização e Sensibilização para o Autismo, que se assinala a 2 de abril, traz uma nova luz sobre o Autismo. Ajuda a desenvolver e aumentar o conhecimento do Autismo, a fornecer mais informação sobre a importância do diagnóstico e intervenção precoce. O Autismo é um complexo distúrbio neurobiológico que tipicamente dura durante toda a vida de uma pessoa. Faz parte de um grupo de distúrbios conhecidos como ASD (Autism Spectrum Disorders).Estima-se que cerca de 67 milhões de pessoas são afetadas pelo Autismo, fazendo que seja mais comum em certos países do que cancro, diabetes e HIV juntos.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub