MANGUALDE APOSTA NO PROJETO ‘INFORMÁTICA NA MELHOR IDADE’

por Rua Direita | 2016.04.22 - 09:45

 

INICIATIVA PRETENDE ESTIMULAR A APRENDIZAGEM AO LONGO DA VIDA E COMBATER A INFOEXCLUSÃO

A Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, em Mangualde, promove formação de informática para a comunidade no âmbito do projeto “Informática na melhor idade”. A iniciativa pretende estimular a aprendizagem ao longo da vida e combater a infoexclusão e decorre até 6 de junho, todas as 2ªs feiras das 10:30 às 12:30.

 

A formação decorre na sala de audiovisuais e espaço internet da Biblioteca Municipal,  ao longo de oito sessões, onde uma técnica do serviço acompanha e ajuda os formandos a adquirirem conhecimentos e a desenvolverem competências no uso do computador e no acesso à internet. Do plano de trabalho fazem parte a abordagem de conceitos básicos, as ferramentas e programas do Windows, processamento de texto, introdução e pesquisa na Internet, criação e utilização de email e uso de redes sociais (Facebook).

O grupo atual, composto por 12 formandos, foi proposto à Biblioteca Municipal pela Equipa Multidisciplinar do Rendimento Social de Inserção – Reconstruir, do Centro Social e Cultural da Paróquia de Mangualde.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub