“A Estátua “, teatro comemora Abril em Mangualde

por Rua Direita | 2014.04.18 - 06:57

De a forma a assinalar os 40 anos do 25 de Abril, a Câmara Municipal de Mangualde e a AMARTE convidam todos os mangualdenses a assistir à peça de teatro ‘A Estátua’. A exibição realiza-se no próximo dia 25 de abril, sexta-feira, pelas 15h30, no Auditório da Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves. De entrada livre, a peça de Luís de Sttau Monteiro, tem a duração de cerca de 30 minutos e é uma encenação de Maria Aguiar, da AMARTE.

Vivem num apartamento, numa cidade que já não o é, numa cidade onde, o que resta, é a esperança. Apresentam-se como sendo quatro, mas, na realidade, são apenas dois. O passado e o presente de duas pessoas a quem “aconteceu uma coisa…tinha-se passado uma coisa…” são o mote desta história cujo elenco integra Carolina Almeida, Carolina Vouga, Francisco Almeida e Rita Santos.

Será ainda reproduzida a coreografia ‘As cidades’ com parte da música homónima de Rodrigo Leão e interpretada por Beatriz Almeida, Inês Cardoso, Leonor Cardoso, Mariana Gomes, Mariana Loureiro, Soraia Coelho. E os Fad’Out vão encantar com melodias como ‘Índios da meia praia’, de Zeca Afonso, ‘Venho aqui falar, ‘Liberdade’ e ‘Arranja-me um emprego’ de Sérgio Godinho.

Os Fad’Out são um projeto que nasceu da cumplicidade e gosto pela música de um grupo de amigos muito coeso, sendo composto por três instrumentos de base: a guitarra portuguesa, brilhantemente tocada pelo Francisco Pereira e a guitarra clássica, dedilhada pelo seu irmão João Pereira e o baixo metódico de Luís Cabral. A voz melodiosa que estes instrumentos acompanham pertence à vocalista Inês Coelho.

A AMARTE é uma associação sem fins lucrativos criada a pensar na pessoa e no seu (des)envolvimento na sociedade. Tem como objetivo a promoção, crescimento e desenvolvimento da pessoa, da arte e da cultura através da formação, da organização de eventos artísticos e culturais e da terapia. Sedeada na Biblioteca Municipal de Mangualde, tem como oferta formativa Dança, Teatro e Yoga estando aberta o ano todo a novos alunos.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub