MAIS DE 884 MIL EUROS DE INVESTIMENTO EM MANGUALDE ; MAIS DE 516 MIL EUROS DE COMPARTICIPAÇÃO PÚBLICA

por Rua Direita | 2014.09.10 - 12:50

No âmbito do Eixo 3 do PRODER gerido pelo GAL/ADD

 

Decorreu na passada sexta-feira, dia 5 de setembro, em Nelas na cerimónia de abertura da 23ª Edição da Feira Vinho do Dão, a sessão de entrega de contratos GAL/ADD. Foram entregues no total 34 contratos de projetos aprovados nos últimos avisos de concurso no âmbito do Eixo 3 do PRODER gerido pelo GAL/ADD, dos quais 12 são referentes a Mangualde. Só no concelho de Mangualde será efetuado um investimento total de mais de 884 mil euros, sendo que mais de 516 mil euros são comparticipados no âmbito do PRODER (Despesa Pública). João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde esteve presente na cerimónia.

 

Esteve ainda presente o Secretário de Estado, Prof. Doutor Vieira de Brito, a Gestora do PRODER, Patrícia Cotrim, os Diretores da ADD, os membros do Órgão de Gestão do GAL/ADD, os Presidentes dos Municípios de Aguiar da Beira, Nelas, Penalva do Castelo e Sátão e a CCAM Vale do Dão e Alto Vouga, Vítor Gomes.

 

MANGUALDE: INVESTIMENTO NOS SERVIÇOS BÁSICOS, PATRIMÓNIO RURAL, MICROEMPRESAS, ATIVIDADES TURÍSTICAS E DE LAZER, ENTRE OUTRAS

Os projetos a executar em Mangualde são do Centro Social Paroquial de Fornos de Maceira do Dão (Serviços Básicos para a população – Equipar para melhor cuidar), do Município de Mangualde (Conservação e Valorização do Património Rural – Recuperação e refuncionalização da “Casa das Associações de Mangualde”), da Meivcore, Lda. (Criação e Desenvolvimento de Microempresas – Criação de microempresa no setor dos serviços industriais), da Criar Vínculo, Lda. (Criação e Desenvolvimento de Microempresas – GOODRESOURCE, Serviços para pessoas inteligentes), da Fábrica da Igreja da Paróquia de Mangualde (Conservação e Valorização do Património Rural – Conservação e restauro dos altares da igreja da Nª Sª da Conceição), da Fábrica de Igreja de Freixiosa (Conservação e Valorização do Património Rural – Recuperação e ampliação da Capela de São Marcos), da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde (Conservação e Valorização do Património Rural – Igreja Sª Castelo – Retábulo), da Feitaistour, Lda. (Desenvolvimento de Atividades Turísticas e de Lazer – Criação de Casa de Campo – Casa dos Feitais), de Os Galitos – Churrasqueira e Pizzaria, Lda. (Criação e Desenvolvimento de Microempresas – Quinta do Cisne), da Clínica MVIDA, Lda. (Criação e Desenvolvimento de Microempresas – Clínica Mais Vida), da Adega Cooperativa de Mangualde CRL (Conservação e Valorização do Património Rural – “Centro Interpretativo da Vinha e do Vinho”), e da Gestalmeidinha C.C.F. Actividades Agrícolas, Turismo, O. Eventos Lda. (Criação e Desenvolvimento de Microempresas  –  Criação da Casa de Almeidinha – Eventos Empresariais).

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub