Mais de 600 alunos mangualdenses visitaram o Oceanário de Lisboa

por Rua Direita | 2015.06.09 - 09:30

 

 

Na passada sexta-feira, cerca de 660 alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Mangualde foram, de comboio, visitar o Oceanário de Lisboa. A iniciativa foi organizada pela Câmara Municipal de Mangualde, em colaboração com o Agrupamento de Escolas de Mangualde e com as Juntas de Freguesia do concelho. Marcaram presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, membros do executivo e Presidentes de Juntas de Freguesia.

po2

 

Recorde-se que esta viagem foi a prenda de Natal que o Município Mangualdense ofereceu às crianças em dezembro último. O objetivo foi premiar o empenho escolar dos alunos do 1º ciclo, não descurando a vertente pedagógica.

po3

 

VIAGEM DE COMBOIO: APOSTA NA TRADIÇÃO

A viagem ao Oceanário foi efetuada de comboio com o intuito de valorizar as raízes e a tradição mangualdense no que concerne à linha férrea. Este caminho ferroviário sempre esteve presente na história do concelho e esta foi uma forma de o valorizar e de o potenciar para o futuro.

po4

INVESTIMENTO NA EDUCAÇÃO

Permitir que os mais jovens ampliem os seus conhecimentos foi o objetivo desta viagem. Esta foi, assim, uma aposta clara na educação e na cultura.

 

 

 

 

 

SMonteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub