Ludoteca de Verão promove férias para crianças em Tondela

por Rua Direita | 2014.06.24 - 11:48

 

 

Teve início no passado dia 16 de junho, primeiro dia de férias para muitos alunos do ensino básico, mais uma edição da Ludoteca de Verão. Trata-se de uma iniciativa promovida pelo Pelouro da Educação do Município de Tondela que pretende dar ocupação aos tempos livres das crianças entre os 6 e os 10 anos de idade.

Diariamente, das 14h às 17h30, um professor e duas auxiliares dinamizam um conjunto diversificado de atividades lúdico-pedagógicas, não só na Biblioteca Municipal Tomaz Ribeiro como também no Pavilhão Municipal, no Parque Urbano da cidade ou nas Piscinas Municipais. As atividades não se ficam por aqui e até ao final do mês de agosto as crianças, para além de realizarem atividades expressivas, físicas e musicais, terão ainda, a oportunidade de visitar entidades e organismos como a Câmara Municipal, os Bombeiros Municipais, alguns museus, quintas pedagógicas e empresas do município. Será, por isso, uma oportunidade única para as cerca de 50 crianças inscritas ficarem a conhecer um pouco melhor a região que os rodeia.

Ao longo destas duas semanas as crianças tiveram já a oportunidade de realizar uma visita aos Paços do Concelho, onde ficaram a conhecer um pouco melhor alguma da história e do passado do Município. Realizaram também uma visita à Quinta do Vale Minhoto onde, para além de terem contactado com os vários espaços que compõem uma tradicional quinta, puderam mergulhar na piscina ao som dos pássaros e envoltos num clima rústico maravilhoso.

Para esta semana, entre várias outras atividades, está prevista uma visita ao Museu de Silgueiros e, na próxima, à empresa Interecycling.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub