Lourdes Bermejo: partilhou, emocionou e encantou

por Rua Direita | 2016.06.25 - 21:26

 

 

As Obras Sociais do Pessoal da CM e SM de Viseu, a Associação Hípica e Psicomotora de Viseu e a Escola Superior de Educação de Viseu (ESEV) convidaram Lourdes Bermejo Garcia[1] para dinamizar o Workshop “Atualização em Gerontologia: A Atenção Centrada na Pessoa[2]”.

IMG_6636

A sessão decorreu no Auditório da ESEV, no dia 17 de Junho de 2016.

Lourdes Bermejo, Pedagoga e Gerontóloga, partilhou conhecimento, boas práticas e emoções no âmbito da Gerontologia e Atenção Centrada na Pessoa, com enfoque nos cuidados a prestar a pessoas com perdas de memória e demência.

Com o seu conhecimento científico, aliado à muita experiência prática que resulta do trabalho que realiza em diversas organizações que dão apoio a pessoas com demência, há três décadas, captou a atenção de todos.

Alertou para a urgência de um novo paradigma no que concerne à prestação de cuidados, no âmbito do Envelhecimento Ativo preconizado pela Organização Mundial de Saúde (OMS, 2012).

A apresentação de casos práticos e de testemunhos, em vídeo, de doentes e cuidadores não deixou ninguém indiferente. A entrevista que fez a uma doente de Alzheimer – Lola – foi um momento ímpar pela experiência vivida e transmitida na 1.ª pessoa.

Será possível reencontrar Lourdes Bermejo, quando participar como oradora na II Edição do Seminário Internacional de Alzheimer: Conhecer, Compreender e Intervir que decorrerá nos dias 11 e 12 em novembro, na Aula Magna do Instituto Politécnico de Viseu[3].

 

[1] http://www.lourdesbermejo.com/
[2] https://www.facebook.com/ events/1748074318770756/
[3] http://www.esev.ipv.pt/SIAD/

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub