LAVCHTV celebra protocolo com Câmara de São Pedro do Sul

por Rua Direita | 2016.05.17 - 17:18

 

Foi celebrado no pretérito dia 11 de Maio, no Município de São Pedro do Sul um protocolo que permite à LAVCHTV- Liga de Amigos e Voluntariado do Centro Hospitalar Tondela Viseu a angariação de fundos, sem recurso a verbas do município ou de qualquer cidadão, no intuito de promover de forma global o apoio aos doentes do Centro Hospitalar, protocolo este que teve a assinatura de Victor Figueiredo na sua qualidade de Presidente do Município, Fernando Bexiga, Presidente da Comissão Instaladora da Liga e Cláudia Costa em representação da H. Sarah Trading.

Trata-se se um protocolo com a duração de quatro anos entre o Município Sampedrense, a Liga e a empresa H Sarah Trading que visa a colocação pelo concelho de contentores para recolha de roupa, calçado e brinquedos. Assim, a Câmara de São Pedro do Sul autoriza a colocação de 14 contentores devidamente identificados com os logótipos das entidades parceiras, recebendo a Liga através da H Sarah Trading uma verba fixa por cada tonelada recolhida.

Neste protocolo, à semelhança do já anteriormente celebrado entre a Liga e a H. Sarah Trading que permitiu a aquisição de uma marquesa eléctrica para a Consulta Externa e um LCD para a Central Telefónica do CHTV, existe também uma componente social quer no apoio aos estratos mais desfavorecidos, que sejam sinalizados pela Liga, o que também já se verificou, quer aos que venham a ser referenciados pelo Município parceiro.

A Liga, tudo fará para que o seu financiamento se faça através da quotização dos seus associados, de parcerias deste tipo sem encargos para as entidades ou para os cidadãos e ainda através de donativos abrangidos pela Lei do Mecenato.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub